• Familiaridade
  • Folhas no caminho…

    “Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substiui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.” Este texto retrata parte de meus pensamentos e postura diante da vida, porém não posso precisar sua autoria, pois o mesmo é atribuído a alguns ilustres de nossa história como Albert Einstein, Antonie Saint-Exupery, Charles Chaplin entre outros.

[16 e 17-jul-08] ROCKFELLER

Dias 16 e 17 de julho de 2008

Tom Jazz

Av. Angélica, 2331 – Higienópolis – São Paulo – SP – Brasil – Tel (+55) (11)  3255 0084   3255 3635

Ingressos podem ser comprados através do site www.ingressorapido.com.br

Na estrada há 10 anos, a banda Rockfeller comemora a data com louvor: o grupo acaba de lançar seu primeiro álbum com título homônimo. O show de lançamento acontece nos dias 16 e 17 de julho, no Tom Jazz, em São Paulo. Presenças ilustres prometem comparecer ao palco e dividir espaço com Norival D´angelo, Durval Rodrigues, Maurício “Brotinho” e com o desembargador Zeca Aquino.

A banda garante muita diversão com canções que tem tudo para virar hit como, por exemplo, as duas primeiras músicas de trabalho: “Todos Estão Surdos/Sua Estupidez“, regravação de Roberto Carlos, que ganhou nova roupagem moderníssima; e “Conversa de Bêbado“, que traz participação especial de Seu Jorge e faz parte da trilha sonora da próxima novela do SBT, “Revelação”.

Cheio de influências que variam do classic rock dos anos 70 à Tim Maia, “Rockefeller” é um álbum que passeia pelos mais variados ritmos como reggae, dance music, soul e samba, com pitadas da Jovem Guarda, movimento que teve grande influência sobre os músicos. Toda essa versatilidade e experiência foram fundamentais para criar um pop-rock original, competente e animadíssimo, que pode ser conferido no repertório do show de lançamento.

Rockfeller é formado por quatro experientes músicos. A história de Norival D´angelo (vocal e bateria) como instrumentista dispensa qualquer tipo de apresentação, participou de bandas pioneiras do pop/rock nacional como Beatniks (Jovem Guarda), Álamos, Gálaxies, Sunday, Secos & Molhados; atuou ao lado de nomes como Tim Maia e Gal Costa; e há 35 anos  integra a RC9, banda de Roberto Carlos. Antes de fundar a Rockfeller, Durval Rodrigues (vocal, guitarra e composição) trabalhou por vários anos com Maurício Manieri e Patrícia Marx em shows por todo o país e foi integrante da banda Tara.

Já Maurício “Brotinho” (vocal, baixo e composição) é um instrumentista conceituado, que excursionou com artistas nacionais e internacionais por todo o país como: Double You, Alexia & Ice Mc, Taleesa, Nick French e Undercover. Foi também integrante das bandas General Lee, Rock Memory, AI5, Crocodilo Jack e Sunday. Para completar o quarteto, junta-se a eles o desembargador Zeca Aquino (guitarra, vocal e composição) que antes de entrar para a carreira jurídica, em 1975, tocou nas bandas Álamos, Gálaxies e Beatniks, na segunda metade da década de 1960.

Gravado entre agosto de 2007 e abril de 2008, este primeiro trabalho de faixas autorais do grupo inicia com o medley Todos Estão Surdos/Sua Estupidez“, composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. “Como o Norival toca há mais de 30 anos na banda do Roberto, as músicas foram gentilmente cedidas pelo rei e optamos por realizar o mix dessas duas canções”, explica Durval. A faixa ainda contou com um adicional: a participação de Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, na bateria.

Outra ilustre presença é a de Seu Jorge em “Conversa de Bêbado“. A música ganhou um toque real com a voz do cantor, que expressa bem a letra da composição: uma conversa de boteco. Zeca Aquino compôs a letra e, em uma ocasião, mostrou ao Seu Jorge. “Ele gostou tanto que o convidamos para cantar no disco”, conta o desembargador. “Conversa de Bêbado” juntamente com “Rotas Escondidas“, estão na trilha sonora da próxima novela do SBT, “Revelação”, de Íris Abravanel.

O álbum tem espaço para os mais variados ritmos: que vai do pop-rock ao reggae, passando por muitos outros estilos musicais. A balada soulBasta”, tem participação de Maurício Manieri, que divide os vocais com o amigo e ex-companheiro de banda, Durval Rodrigues. Romantismo, sem ser piegas, também não falta. Está presente na soulLembra” e também em “Pra Te Beijar“, música que mistura o ritmo brasileiro do samba com um suave toque de drum n´bass,  vertente da música eletrônica.

Em “A História do Primeiro Amor“, a influência vem da Jovem Guarda, já que o iê-iê-iê perpetuou a carreira de quase todos os integrantes, quando os LPs da época eram freqüentemente executados em seus toca-discos. Já as influências do reggae estão nos primeiros acordes de “Viajar no Céu“. O ritmo jamaicano também embala “No Fundo dos Teus Olhos“.

Para finalizar o álbum, a banda convidou o consagrado artista plástico Antônio Peticov que elaborou um primoroso trabalho para a capa do disco. “Rockfeller” conta ainda com fotos de Dimitri Lee e foi gravado e masterizado, pelos próprios artistas no estúdio Artmix, em São Paulo.

Deixe um comentário